Agência NIU

Sua marca inesquecível pelos próximos 10 anos? Inclua isso no seu conteúdo.

Em 2022, 3.838.063 novas empresas foram criadas no Brasil. 

Por mais distintas que fossem em seus nichos e objetivos, todas tinham algo em comum:

Acesso à internet, ao Instagram, TikTok… ferramentas que colocam sua marca na frente de milhões pessoas por um custo muito baixo.

Um potencial inédito.

O que há pouco tempo só existia nos sonhos dos marketeiros mais insanos, agora é possível para qualquer um:  

Com alguns cliques, sua marca aparece na frente de pessoas que possuem cartão de crédito e gostam muito de fazer compras.

Esse fato sozinho deve ter contribuído um bocado para o otimismo desses novos empresários, não?

Acontece que no mesmo ano 1,6 milhões de empresas fecharam as portas. Em 2023, mais de 700 mil já entraram para essa conta e estão caindo no esquecimento.

 

Será que elas não sabiam que podiam usar a internet e aparecer nos 4 cantos do país?

Claro que sabiam. Provavelmente até fizeram, mas não de uma maneira memorável.

ALERTA: não estou dizendo que o único motivo para uma empresa fechar é não saber impulsionar sua marca no digital. Existem centenas de variáveis envolvidas.

Mas aposto um pastel da feira que um branding humanizado, com personalidade e intencional, teria salvo no mínimo algumas delas. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *