Sua marca inesquecível pelos próximos 10 anos? Inclua isso no seu conteúdo.
Em 2022, 3.838.063 novas empresas foram criadas no Brasil.
Por mais distintas que fossem em seus nichos e objetivos, todas tinham algo em comum:
Acesso à internet, ao Instagram, TikTok… ferramentas que colocam sua marca na frente de milhões pessoas por um custo muito baixo.
Um potencial inédito.
O que há pouco tempo só existia nos sonhos dos marketeiros mais insanos, agora é possível para qualquer um:
Com alguns cliques, sua marca aparece na frente de pessoas que possuem cartão de crédito e gostam muito de fazer compras.
Esse fato sozinho deve ter contribuído um bocado para o otimismo desses novos empresários, não?
Acontece que no mesmo ano 1,6 milhões de empresas fecharam as portas. Em 2023, mais de 700 mil já entraram para essa conta e estão caindo no esquecimento.
Será que elas não sabiam que podiam usar a internet e aparecer nos 4 cantos do país?
Claro que sabiam. Provavelmente até fizeram, mas não de uma maneira memorável.
ALERTA: não estou dizendo que o único motivo para uma empresa fechar é não saber impulsionar sua marca no digital. Existem centenas de variáveis envolvidas.
Mas aposto um pastel da feira que um branding humanizado, com personalidade e intencional, teria salvo no mínimo algumas delas.